No dia 23 de janeiro de 2025, às 04:20 (horário de São Paulo), realizamos um upgrade planejado da versão do nosso banco de dados.
Logo após a atualização, identificamos uma severa lentidão no banco de dados, o que impactou diretamente o desempenho dos nossos sistemas.
Impacto
Ações Tomadas
Inicialmente, tentamos realizar um rollback para a versão anterior do banco de dados. No entanto, devido à indisponibilidade de recursos na infraestrutura do Google Cloud Platform (GCP) para provisionar uma nova máquina, não conseguimos concluir o rollback.
Nossa equipe trabalhou para identificar e corrigir a causa raiz do problema e acabar com a lentidão no banco de dados.
Após os ajustes necessários, os serviços foram completamente restaurados e voltaram a funcionar normalmente.
Palavra do CEO
Esse foi o nosso primeiro e único incidente grave nos quase 5 anos de existência da Kiwify. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido porque entendemos como a instabilidade da plataforma pode causar perdas ao seu negócio. Não esperamos passar por um episódio como esse nunca mais.
Esse incidente servirá de lição para melhorarmos o nosso nível de excelência técnico e de comunicação.